“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje” (Provérbio chinês).

sábado, 14 de dezembro de 2019

Saudades do Arqui... já!

Foto: Arquidiocesano

Texto publicado originalmente no Facebook/Lygia Prudente

Saudades do Arqui... já!
Por Lygia Prudente

Por maior rotina que se estabeleça, estudar é uma parte fundamental da vida e deixa marcas em todos nós. A aprovação de Felipe (Maynard) no Vestibular da UNIT – Universidade Tiradentes, abrindo-lhe as portas de um novo caminhar, sem o Arquidiocesano, deixa expectativas e me faz relembrar, avocando no tempo, o período compreendido entre os anos de 2003 e 2019 – dezesseis anos se foram. Eu trabalhava no Arqui, em 2003, assessorando o Monsenhor Carvalho e, naturalmente, a opção para matricular o meu primeiro neto era nesta escola, tanto pelo ambiente acolhedor e humano, quanto pela proposta pedagógica que alicerçava a sua prática e a qual acreditávamos. Ali, a criança de um ano e três meses deu os primeiros passos no “be-a-ba”, com a lembrada “tia” Maria, do Fraldinha. Sentindo-se em casa, Felipe até pedia para que o avô, que o buscava no final da manhã, esperasse um pouquinho para que brincasse mais. A confiança que, inconscientemente, ele sentia, permitiu que aproveitasse bastante a educação infantil, usufruindo do que a escola lhe oferecia. Foi lá também que ele passou a primeira noite fora de casa (rsrsrs) – a Noite do Pijama, com certeza ele dormiu, mas a mãe... nada. E como corre o tempo. Impossível não avocar o carinho de “Tia” Dodoca e o seu time de queridas professoras. Tirando as conversas, Felipe sempre primou pelo bom comportamento e bom desempenho nos estudos. Acompanhávamos de perto o proceder pedagógico, sempre muito coerente, assim foi no Ensino Fundamental e também no Médio. Hoje, dezesseis anos depois, reconhecemos que a caminhada no Colégio Arquidiocesano, valeu a pena – sempre acreditamos nisso. Felipe está aprovado na UNIT, 5° lugar de Engenharia Civil e o mérito é dele, obviamente, mas o embasamento cognitivo que lhe propiciou o Arqui, teve papel preponderante. Agradecemos o acolhimento em 2003 e que se perpetuou durante todos os dezesseis anos nos quais se passou esta história, e carinhosamente nos despedimos hoje do Arquidiocesano, celeiro da boa formação.

Texto reproduzido do Facebook/Lygia Prudente

Um comentário:

  1. Publicado originalmente no Facebook/Lygia Prudente, em 28/01/2020

    Parabéns Felipe pelo 5°lugar na UNIT e 6° lugar na UFS!
    A história se repete! A felicidade está sendo completa e temos muito a comemorar porque Felipe Maynard Vieira Moraes, um dos meus dois amados netos, está construindo, solidamente, o seu futuro, com os próprios esforços. Depois da sua aprovação em 5°lugar, no vestibular para Engenharia Civil na UNIT, logrou também uma significativa classificação de 6° lugar em Engenharia Civil, na UFS. Avoco, mais uma vez, a formação concreta que o Colégio Arquidiocesano lhe proporcionou, promovendo-lhe as condições para que, muito à vontade, desenvolvesse o seu potencial cognitivo com a dedicação plena aos estudos. Por isso trago novamente este artigo abaixo.

    Texto reproduzido do Facebook/Lygia Prudente.

    ResponderExcluir