“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje” (Provérbio chinês).

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O Parque Teófilo Dantas em Aracaju-SE.

Na década de 60/70, eu tinha mania de na saída do emprego, dar uma passadinha no Cacique Chá e, saindo de lá, ir comer um cachorro-quente em “seu João”, que como bem diz o grande Amaral Cavalcante, era muito gostoso e sua receita, um segredo. Tanto o Cacique, quanto o Cachorro Quente, ficavam no Parque Teófilo Dantas, que, nessa época, tinha alguns cercados de telas de arame com animais e aves de várias espécies. Lembro dos macaquinhos que ficavam em frente à Padaria, na Rua Santo Amaro e que faziam grande sucesso junto às crianças e adultos. Outro animal que chamava atenção era a preguiça, que ficava, lentamente, passando de galhos em galhos dos tamarindeiros. Esse logradouro aprazível, já foi chamado de Parque Monsenhor Olímpio Campos, passando depois para Parque Teófilo Dantas, tempos depois, para Praça, sendo hoje conhecido popularmente como Pça. da Catedral. Isso me faz lembrar o caso do Edifício Estado de Sergipe, conhecido também como Edifício do Banese, mas que o sergipano o nominou de Edifício Maria Feliciana.
Armando Maynard

Um comentário:

  1. Armando,
    você citou o cachorro-quente do seu tempo e eu lembrei do meu. Era o das Lojas Americanas. O cheiro do molho era indescritível! Putz! Me bateu saudades...
    (E o computador? Consertou?)
    Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir