“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje” (Provérbio chinês).

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Piquenique na Ibura, Anos 60


Horto Florestal de Ibura.

"Essa foto me faz lembrar um grande Piquenique que houve em um domingo, na década de 60, quando um padre fez uma série de palestras em uma emissora de Rádio de Aracaju, e no encerramento, organizou esse grande encontro. Muitas famílias compareceram a Ibura. Lembro bem que o padre ficava o tempo todo a passear entre as pessoas, cumprimentando a todos. Foi um grande encontro que marcou época em Aracaju". (postagem originária da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, como também os três primeiros comentários).

"Quem lembra desse Piquenique? Era um padre ou psicólogo?"  

Armando Maynard

3 comentários:

  1. "Era um psicólogo que deu palestras no Auditório da Rádio Cultura e depois no Clube do Trabalhador.Participei das Palestras sobre educação sexual que na época era um tabu enorme,saia de bicicleta eu,Daniel(já falecido),Carlos Melo(Irmão do Magá),Marcos,Aroldo e outros.Velhos tempos,belos dias". (Mesmer Ferreira).

    ResponderExcluir
  2. "Fui nesse piquinique em um onibus que saiu da Ação Católica alí na Rádio Cultura fui de "penetra" já que a maioria saiu mesmo do Clube do Trabalhador,não levei nada,só o calção para tomar banho a cara ea coragem.O lanche foi conseguido com as meninas conhecidas e as desconhecidas também.Velhos tempos,belos dias". (Mesmer Ferreira).

    ResponderExcluir
  3. "Minha mãe participou desses eventos, acabou ficando muito amiga dele, era o Dr. Vilhena. Ainda nos encontramos com ele outras vezes no Rio de Janeiro. Já é falecido. Estamos falando da mesma pessoa? Acho que sim, eu era criança, 6 - 7 anos nessa época...". (Sylvia Tereza).

    ResponderExcluir