“Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje” (Provérbio chinês).

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Aniversário de Gabriel (20 de outubro de 2015)



Há três anos comemorávamos o primeiro aniversário do meu filho Gabriel. E o Facebook me fez o agradável favor de me lembrar da postagem que escrevi para homenagear esse cara que me ensina a cada dia uma nova lição de amor e vida.
Uma benção de Deus tem que ser motivo de gratidão eterna. E será!!!
Amo você a cada dia mais filho!!!!
Compartilho com vocês a mensagem que tanto me emocionou no dia de hoje.

Guilherme Maynard
19 de outubro de 2012 ·
AO GABRIEL MAYNARD VISCARDI:

Há exatamente um ano eu vivi uma das noites de maior ansiedade da minha vida.

Naquele dia 19 de outubro, véspera do nascimento do nosso filho Gabriel, eu e a Elaine conversávamos na cozinha, sem o menor sono, aguardando a hora de irmos para a maternidade e finalmente conhecer esse carinha que fez nossa vida mudar pra sempre. Falávamos naquele dia sobre como seria quando ele estivesse falando papai e mamãe, sobre o dia em que ele ficaria de pé e daria o primeiro passo, sobre educação e comportamento, sobre manias, etc.

Quem diria que passaria tão rápido e que hoje, ao ouvir ele chamar papai do jeito que eu sempre imaginei, eu me surpreenderia todas as vezes como se fosse a primeira.

Todo mundo diz que amor de mãe é algo único. Concordo, mas é impressionante o amor de pai. Como ele vai se inflando a cada momento !!!!

Não canso de ficar observando, parado, calado, atento à rápida evolução do Bielzinho. A cada segundo uma novidade que faz valer à pena toda a vida. Amor de pai também é único, precioso e surpreendente.

Fico pasmo às vezes quando eu e ele ficamos nos olhando por minutos e mesmo com um vocabulário tão reduzido ele me diz tanta coisa que adoro "ouvir".

É impressionante vê-lo imperando na família, mobilizando tudo e todos a seu redor (presencial ou virtualmente), é incrível como sua personalidade se aflora cada dia mais mostrando semelhanças com atos de cada um de nós. Isso nos faz lembrar que é parte de mim e parte da mãe.

Como me divirto quando perguntamos quanto aninhos ele vai fazer e o Biel levanta o dedinho indicador mostrando que um ano já se passou. Como ele entende tudo meu Deus !!!!

É.... um filho muda muito as coisas e, na minha vida, foi de bom pra melhor.

Que nesse primeiro aniversário o Papai do Céu te abençoe com todo amor, te dê saúde para que cresça forte nesse mundo, que promova em sua vida momentos maravilhosos como o que vivo hoje ao seu lado e que nos dê, a mim e à sua mãe, saúde para que possamos acompanhar seu crescimento, sua evolução e comemorar ao seu lado todas as suas vitórias.

Um beijo apaixonado do seu pai que tanto te ama. Que amanhã, dia 20, você tenha um FELIZ PRIMEIRO ANIVERSÁRIO GABRIEL !!!!

Texto reproduzido do Facebook/Guilherme Maynard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário